Política Titulo São Caetano
Auricchio projeta mais duas mudanças no primeiro escalão

Estimativa foi feita durante nomeação de Vassari como chefe de Gabinete de São Caetano

Daniel Tossato
do dgabc.com.br
01/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), afirmou que planeja realizar pelo menos mais duas mudanças no secretariado de seu governo até o fim de fevereiro. O tucano também avisou que, após esse período, haverá análise e remodelação do quadro do segundo escalão. A projeção foi feita ontem, depois de ele dar posse a Bruno Vassari como chefe de Gabinete.

“Nós vamos (efetivar trocas), inclusive até antes do fim (de fevereiro). Acho que faltam uma ou duas áreas no primeiro escalão, depois outras áreas do segundo escalão que queremos mudar, (em especial) as diretorias. Neste caso, porém, com um pouco mais de elasticidade dos prazos”, declarou.

Vassari já atuava na área como assessor da ex-chefe da pasta Marisa Catalão. Ela, que nutre confiança do prefeito, terá função de assessora especial para área social (veja mais abaixo).

Foi a terceira mudança realizada pelo prefeito em um mês. Antes de Vassari, chegaram ao Palácio da Cerâmica o ex-vereador Jorge Salgado (PTB) – virou secretário de Segurança – e Fernando Scarmelloti – que assumiu a subsecretaria de Comunicação.

Auricchio afirmou, durante a solenidade, que convidou Vassari para dar chance a novos quadros na política. O chefe do Executivo disse que, mesmo jovem, o novo chefe de Gabinete já tem vida pública feita em São Caetano.

Com 28 anos, Vassari é formado em direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo. Já atuou na Secretaria de Planejamento e assessorou Marisa Catalão durante sua permanência na chefia de Gabinete.

Em 2012, o advogado disputou eleição em São Caetano como candidato a vereador pelo PSD e obteve apenas 224 votos, não conseguindo cadeira no Legislativo.

Ao assumir o posto, Vassari agradeceu a Auricchio e a Marisa, com quem disse que absorveu muito conhecimento. “Quero dividir essa nova missão com todos os secretários e cidadãos de São Caetano. Meu objetivo é deixar as portas do gabinete abertas.”

Marisa Catalão terá função de assessora especial de ação social

Marisa Catalão assumirá o cargo de assessora de coordenação especial de ação social, função semelhante à comandada por Regina Maura Zetone (PSDB) antes de ela se tornar candidata à Prefeitura de São Caetano em 2012.

Segundo o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), a missão de Marisa será integrar informações sociais de diversas pastas. “A ideia é realizar busca ativa de processos sociais, começando pelos cadastros, no sentido de integrá-los. Vamos lançar, ainda este mês, o cartão de integração, que ainda não tem denominação.”

Marisa é médica especialista em gerontologia (focada na terceira idade) e já foi secretária de Ação Social da cidade. Segundo o prefeito, ela já atua na Prefeitura há 20 anos.

Para Marisa, o escritório de ação social deve marcar nova fase em sua passagem pelo Executivo. “Não rompi com o prefeito como dizem alguns fofoqueiros. Essa é uma nova fase aqui dentro (da Prefeitura). Eu amadureci muito.”

Auricchio já falou, em entrevistas passadas, que este biênio do governo tentará aliar pessoas de capacidade técnica, mas com perfil mais político. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;