Automóveis Titulo Está tudo dominado
Retrospectiva:sedãs e SUVs dominam os lançamentos de 2018
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
28/12/2018 | 07:53
Compartilhar notícia
Divulgação


O consumidor brasileiro ganhou várias opções para colocar na garagem em 2018. Os lançamentos das montadoras, entretanto, foram dominados pelos sedãs e SUVs. Modelos que agradam pela versatilidade do dia a dia e também por acomodar bagagens para as viagens de fim de semana.

O ano começou com a Volkswagen apresentando o Virtus, o três volumes derivado do Polo. O carro chegou às concessionárias em janeiro com três versões, preço inicial de R$ 59, 9 mil para a MSI (com propulsor 1.6 e câmbio manual de cinco marchas), R$ 73.490 na 200 TSI Comfortline, e R$ 79.990 na 200 TSI Highline, as duas últimas com motorização 1.0 turbo e transmissão automática de seis velocidades. O veículo teve boa aceitação, até novembro foram vendidas 37.399 unidades.

Logo depois, em fevereiro, foi a vez da Fiat mostrar o Cronos, sedã que nasceu a partir do Argo. O carro da montadora sediada em Betim (Minas Gerais) chegou ao mercado com cinco versões e motorização 1.3 e 1.8, com três tipos de câmbio (manual, automático e automatizado). Chamou para a briga o Virtus e outros modelos, como HB20S (Hyundai) e Prisma (GM). Fez barulho, mas não vendeu tanto quanto o rival da Volks. Chegou em novembro com 26.662 emplacamentos.

A Toyota também deu as caras no hall das novidades automobilísticas de 2018. A marca japonesa apresentou o Yaris em junho. Com cinco versões entre hatch e sedã e motores 1.3 e 1.5. O carro veio para preencher a lacuna entre o Etios e o Corolla. Vendeu 15.775 unidades no modelo hatch e 10.543 sedãs.

No campo dos SUVs, a JAC Motors apresentou os modelos atualizados do T40 e T50. A Peugeot lançou o 5008, um carro com sete lugares. A Mitsubishi estreou o Eclipse, que recebeu nota máxima no teste de avaliação de segurança da Latin Ncap. Já a Citroën trouxe ao mercado brasileiro o C4 Cactus.

Entre os esportivos, a Ford iniciou a importação oficial do Mustang. A montadora de São Bernardo também investiu nos populares, lançando versões do Ka com câmbio automático. Mesma linha seguida pela Volks, que colocou a transmissão no Gol.

No Salão do Automóvel, os carros elétricos foram as grandes vedetes. A GM apresentou o Bolt e a Renault exibiu o Zoe. Ambos disponíveis para compra no mercado nacional.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;