Setecidades Titulo Risco
Sem fiscalização, moradores nadam em água poluída da Represa Billings
Por Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
23/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


As altas temperaturas e a total ausência de fiscalização têm sido um convite para que munícipes nadem em locais da Represa Billings onde o banho é proibido, seja pela poluição da água, seja pelo risco de afogamento.

Na quarta-feira, um jovem de 18 anos, identificado como Gustavo da Silva Ramos, morreu afogado em braço da represa no Parque Miami, em Santo André. Dois dias depois, a equipe do Diário flagrou, por volta das 15h, duas pessoas na água, no trecho da Billings que adentra o Parque Natural do Pedroso, no mesmo bairro. Em 2018 foram registrados quatro óbitos por afogamento na região.

Em nota, a Prefeitura de Santo André afirmou que empresa contratada pela administração faz a guarda patrimonial do parque. “Há cinco postos fixos de vigilância 24 horas e um guarda faz a ronda. Quando são avistados invasores, é acionada a GCM (Guarda Civil Municipal), que possui posto na Estrada do Pedroso, para tomar as medidas necessárias, já que o serviço contratado é patrimonial.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;