Esportes Titulo Mudança
São Bernardo FC fecha parceria e dispensa toda a comissão técnica

Tigre revela investidor, que vai trazer treinador e reforços para a Série A-2

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
22/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Bernardo FC surpreendeu no início da noite de ontem ao anunciar a dispensa de toda a comissão técnica que vinha fazendo a preparação do time para o Campeonato Paulista da Série A-2: o treinador Alberto Félix, o auxiliar Gil Baiano, o preparador físico Nelsinho Tamburus e o preparador de goleiro Carlos Conceição. Os problemas financeiros que o clube passa desde o ano passado levaram a diretoria a fechar uma parceria de última hora para a disputa da divisão de acesso – por ora, somente para ela. Em contrapartida, o investidor trará ao Tigre treinador, auxiliares, preparadores e 12 jogadores para o elenco.

Por ora, nomes e valores não foram revelados. Porém, o executivo de futebol Edgard Montemor Filho celebrou a situação, apesar de ter feito ressalvas quanto ao fato de ter que dispensar a comissão técnica e os efeitos na preparação do time para a Série A-2.

"O São Bernardo vem há bastante tempo buscando um meio para sobreviver, as coisas não estavam fáceis. Fomos procurados. É um parceiro bem conhecido. Nos foi passado algo que nos agradou. Tirando essa parte chata (demitir a comissão), parceria saudável para o clube, que vai poder dar ânimo financeiro ao São Bernardo. Vamos continuar com os pés no chão, mas conseguimos vislumbrar dias melhores, conseguimos acertar 13º e time mais forte na Série A-2. Acordo assinado no dia de aniversário”, explicou Edgard Montemor Filho.

“Não é correto fazer mudança dessa no meio da programação. Por outro lado, é parceria benéfica ao clube, não a uma pessoa em especial. Apesar de trazer 12 reforços que vão começar do zero com os que já estão, quando forem anunciados todos vão saber que o São Bernardo vai lutar para subir (à Série A-1). Um ou outro já vestiu nossa camisa. E outros em determinado momento já tentamos contratar. Nenhum está vindo só pela parceria. Todos têm aval do clube”, concluiu o dirigente aurinegro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;