Cultura & Lazer Titulo Encontro
Toquinho se apresenta no Chico Mendes

Cantor celebra o Natal acompanhado da da Orquestra Jazz Sinfônica Fundação das Artes

Por Miriam Gimenes
19/12/2018 | 07:24
Compartilhar notícia


Celebrar a chegada do Natal nunca e demais. Para tanto, amanhã, a partir das 19h, haverá encontro especial em São Caetano por conta da data: entre o cantor e compositor Toquinho e a Orquestra Jazz Sinfônica Fundação das Artes no Espaço Verde Chico Mendes, (Avenida Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica), com entrada gratuita.

A abertura do Show de Natal, com o Trio de Jazz da Fundação das Artes, terá a participação do professor da casa, Rodrigo Braga, ao piano e dos ex-alunos André Soratti, no contra-baixo acústico, e Edson Silva, na bateria. O trio levará ao público standards de jazz em vibrante show instrumental.

Um dos expoentes da música popular brasileira, Toquinho subirá ao palco logo depois ao lado de professores, jovens músicos em formação e convidados da Orquestra e interpretará clássicos que fizeram história, como Eu sei que Vou Te Amar, Aquarela, Que Maravilha, Samba pra Vinícius, Bachianinha, Samba da Bênção, A Tonga da Mironga, entre outras canções, todas com arranjos sinfônicos de Amilson Godoy.

A Jazz Sinfônica está sob a regência do maestro Ogair Júnior, e é composta por 45 integrantes, grupo formado especialmente para executar o repertório deste espetáculo. A formação reúne os músicos da tradicional Big Band Salada Mista, além de instrumentos de sopro e cordas (violino, violoncelo, viola e contrabaixo). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;