Política Titulo Recebeu 89.636 votos
TRE-SP aprova contas de campanha de Carla Morando

Primeira-dama de São Bernardo foi eleita deputada estadual em sua 1ª disputa política

Por Raphael Rocha
15/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) aprovou as contas da campanha da primeira-dama de São Bernardo, Carla Morando (PSDB), eleita deputada estadual.

O desembargador federal Fábio Prieto de Souza, relator do caso, considerou que os erros na prestação de contas apontados pela PRE-SP (Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo) não são passíveis de aplicação de penalidade e avalizou o balanço financeiro.

Segundo o relator, as falhas que a PRE-SP diz terem existido correspondem a apenas 1,21% das despesas contratadas. Por isso, foram aplicados os princípios da proporcionalidade e da razoabilidade. “Por estes fundamentos, aprovo, com ressalvas, as contas de Carla Morando, relativas à campanha eleitoral de 2018”, escreveu Souza. O acórdão foi divulgado ontem à noite.

“Receber essa oficialização do TRE-SP comprova o trabalho sério e transparente que realizamos durante a campanha. É desta forma que sempre trabalhei na minha vida e será assim que vou pautar meu mandato na Assembleia”, comentou Carla, sobre o aval à contabilidade de campanha.

Eleita com 89.636 votos, a tucana será diplomada deputada estadual na terça-feira, em cerimônia no TRE-SP, na Capital.

Mulher do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), Carla debutou em disputas eleitorais. No início da gestão do marido, ficou à frente do Fundo Social de Solidariedade. Formada em Fisioterapia, ela trabalhou no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher e no Hospital Mário Covas. Hoje também é empresária. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;