Esportes Titulo Basquete feminino
Dell’Antonia é trunfo do Santo André na final

Equipe da região pega Campinas em jogo que vale o título do Paulista Feminino de Basquete

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
13/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa


De hoje não passa. Santo André e Campinas decidem às 19h30, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, com entrada gratuita, quem fica com o título do Campeonato Paulista Feminino de Basquete. É o terceiro e último jogo da série, que está empatada em 1 a 1.

Será o quinto encontro entre Santo André e Campinas na competição e um detalhe chama atenção: sempre quem atuou em casa venceu. O técnico andreense Bruno Guidorizzi espera que essa tendência se repita hoje. “Nesta temporada o fator casa tem sido decisivo. Na semifinal e na final, todo mundo que atuou ao lado da torcida venceu. Espero que não mude. Foi lindo ver o ginásio cheio na terça-feira, não tem jeito, quando a torcida vem junto aumenta a motivação. Mexe com as jogadoras. Espero bom público outra vez para nos ajudar”, ressaltou.
O treinador fez referência ao segundo jogo da série final, disputado terça-feira e vencido pelo Santo André por 69 a 67. Antes, na sexta-feira, em Campinas, o time do Interior havia vencido por 67 a 57.

Como não teve tempo para treinar em quadra, Bruno confia em planejamento que fez antes da final. “Como tivemos tempo, pensamos em algumas situações para as finais e não precisamos usar na segunda partida. Surpreendemos com time alto, com a Simone e a Barbara, e Campinas teve dificuldade para marcar. Depois, no segundo tempo elas conseguiram equilibrar, mas funcionou. Agora temos algumas coisas já trabalhadas para mudar o time à medida em que tiver necessidade. Time treina junto desde maio e sabe muito bem o que precisa fazer. O momento é de descansar e fazer alguns ajustes no que deu errado na terça-feira”, explicou o treinador andreense, que busca o bicampeonato.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;