Cena Política Titulo
O bom problema em São Bernardo
Raphael Rocha
Do dgabc.com.br
11/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A eleição para presidente da Câmara de São Bernardo acontece amanhã e o cenário é de indefinição. A base de sustentação do prefeito Orlando Morando (PSDB) o deixou à vontade para escolher quem ele acha que deve comandar o Legislativo nos próximos dois anos, e o chefe do Executivo tem comentado com pessoas próximas que está com “uma boa dor de cabeça”. Isso porque os dois favoritos ao pleito são Ramon Ramos (PDT) e Juarez Tudo Azul (PSDB). Ramon é atual líder do governo na Casa, se tornou peça fundamental da administração no diálogo com os vereadores e na defesa da gestão Morando. Juarez, por sua vez, tem longo histórico de parceria com Morando e esteve diversas vezes engajado na campanha do tucano para deputado estadual. O martelo deve ser batido a poucas horas do pleito.

Vandalismo
Não durou uma semana intacta a homenagem a cônego Belisário Elias de Souza, morto em 2011 após mais de três décadas em Mauá. No fim de semana, o prefeito Atila Jacomussi (PSB) inaugurou busto do cônego, mas ontem a placa que contava a história de Belisário já não estava no local. A obra foi feita pelo escultor Vinícius Fragata, que trabalhou em conjunto com Jairo Battaglia, seu aluno.

Definição – 1
Foi transferida para sexta-feira, a partir das 9h, assembleia geral de prefeitos para decidir o próximo presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. O pleito aconteceria na semana passada, mas não ocorreu pela ausência do prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB). A expectativa é justamente sobre o tucano andreense, que não confirmou se vai ao encontro dos chefes de Executivo.

Definição – 2
Outra definição que sai hoje é na Câmara de Mauá. Os 23 vereadores escolhem o próximo presidente da Casa, que vai suceder Admir Jacomussi (PRP), pai do prefeito Atila Jacomussi (PSB). O núcleo duro do Paço quer ver o ex-secretário de Serviços Urbanos Chico do Judô (Patriota) como comandante do Legislativo, mas Neycar (SD) é considerado favorito nos corredores da Câmara.

Uso do Baetão
O São Bernardo Futebol Clube se credenciou na disputa para poder usufruir do Estádio do Baetão, nos períodos diurno e matutino. O time, que teve o direito de uso do Estádio 1º de Maio, concorre com a empresa Gool Soccer Consultoria Ltda. A contrapartida pela possibilidade de utilizar o espaço envolve execução de manutenção geral e apresentação de laudos e documentos, como AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Inauguração
O Sindmed (Sindicato dos Médicos do Grande ABC) abrirá sede própria, na Avenida Dom Pedro II, em Santo André. Haverá, inclusive, coquetel de inauguração, na quinta-feira, às 19h. O convite foi feito pelo presidente da entidade, José Roberto Cardoso Murisset.

Professor
Ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) ministrará aula magna no campus de Mauá da Uninove hoje, a partir das 8h30. Ele será professor da instituição de ensino. O tucano também fará a mesma atividade amanhã, no campus de São Bernardo da universidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;