Setecidades Titulo Estação do Trem
Ribeirão Pires terá exames de glicemia e pressão arterial
Da Redação
08/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo/Agência Brasil


 A Estação Ribeirão Pires da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que atende a Linha 10-Turquesa, será palco de ação de Saúde na segunda-feira. Usuários que passarem pelo local das 13h às 17h poderão aferir a pressão arterial e realizar exames de glicemia gratuitamente.

O intuito da ação é alertar sobre a hipertensão, doença crônica que acomete 25% dos brasileiros e causa cerca de 300 mil mortes anualmente no País, segundo dados do Ministério da Saúde. Ela ocorre quando os níveis da pressão sanguínea nas artérias estão elevados, fazendo com que o coração tenha que realizar um esforço maior para distribuir o sangue pelo corpo.

A doença não tem cura, mas pode ser tratada e controlada. A única maneira de diagnosticar a condição é aferindo a pressão regularmente. Seus principais sintomas incluem dores na cabeça, no peito, tonturas, zumbido no ouvido, fraqueza, visão embaçada e sangramento nasal.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;