Política Titulo Saída no 1º escalão
Secretário de Obras deixa governo de Santo André
Fabio Martins
01/12/2018 | 07:26
Compartilhar notícia


Chefe de uma das principais áreas do alto escalão do governo do prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), Carlos Bianchin, até então secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, deixou a administração. Ele compõe, inclusive, o núcleo duro da gestão, e procurou o prefeito há cerca de dois meses para tratar sobre a situação e manifestar a decisão de saída amigável do Paço, por motivos particulares. O tucano teria solicitado prazo de ao menos até o fim de novembro para encontrar substituto para o setor. A exoneração será formalizada hoje nos Atos Oficiais.

Paulo Serra, de acordo com relatos, teve alguns encontros com Bianchin nos últimos dias, quando foi cogitado possível retorno no futuro, como integrar equipe que atuará no projeto de reeleição do tucano ao Paço. O desligamento do governo se deu praticamente nos mesmos moldes daquilo que aconteceu com Leandro Petrin – o advogado solicitou exoneração em junho para trabalhar em campanhas eleitorais. Ambos participaram juntos da coordenação da empreitada majoritária de 2016, quando o tucano debutou na corrida majoritária pela sucessão de Carlos Grana (PT).

Bianchin é também advogado, bem como boa parte do círculo de confiança de Paulo Serra na Prefeitura. Ele estava no posto, responsável pelas obras na cidade, desde abril, substituindo na ocasião o vice-prefeito Luiz Zacarias (PTB). Até então, era superintendente da Unidade de Relações Institucionais e Comunitárias da administração, acumulando a articulação do Paço com a Câmara, função que ocupava desde o começo da gestão do PSDB, em 2017. O aliado chegou a se licenciar do cargo em setembro, a pedido do prefeito, para auxiliar empreitadas de candidatos a deputado, voltando na sequência do término do primeiro turno do pleito.

A Prefeitura admitiu o desligamento do aliado ao ponderar que “o próprio secretário de Manutenção foi quem pediu exoneração do cargo por motivos pessoais”. “O secretário adjunto da Pasta, Vitor Mazetti, ocupará a função interinamente. O prefeito Paulo Serra agradece Bianchin pela dedicação e empenho demonstrados ao longo do período em que integrou a administração”, pontuou o Paço.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;