Esportes Titulo Tabela
Quinteto da região conhece adversários na Copa São Paulo

FPF divulga tabela do torneio sub-20, que terá cinco times do Grande ABC pela primeira vez

João Victor Romoli
Especial para o Diário
23/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
CR Flamengo/Divulgação


A Federação Paulista de Futebol divulgou ontem a tabela da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. A competição, que terá a participação de 128 clubes, divididos em 32 grupos, contará pela primeira vez com cinco equipes do Grande ABC, além de 32 sedes, sendo duas na região – São Bernardo e Diadema –, três na Capital e o restante espalhadas pelo Estado.

A cidade são-bernardense, aliás, receberá o Grupo 22, composto pelos seus dois times. O Cachorrão, que atuará pela primeira vez no torneio, e o Tigre, que perdeu o posto de time sede do Estádio do Baetão para o rival, além de ABC-RN e CSA-AL.

Já Diadema terá o Água Santa, pela Chave 29, ao lado de Atlético-MG, Aquidanauense-MS e Jacobina-BA.Apesar de o Estádio do Inamar ser sede do Netuno na competição, a praça esportiva está interditada por ordem do Tribunal de Justiça de São Paulo, que aponta danos ambientais em área ao lado do local durante as obras de modernização do estádio.

Seja onde for, o Netuno espera ter evolução no projeto da base, já que boa parte dos jovens que estarão representado o time atuou na Copa Paulista deste ano. Nesta temporada, o clube teve sua melhor participação, quando foi eliminado na terceira fase pelo Vasco.

Santo André e São Caetano, no entanto, vão precisar se deslocar. O Ramalhão, que foi campeão do torneio em 2003, ficou no Grupo 32, com Portuguesa – que é time sede e mandará as partidas no Canindé –, Paraná e Volta Redonda–RJ, enquanto o Azulão vai a Mogi das Cruzes pelo Grupo 25 e terá pedreira frente ao Santos; as equipes do União Mogi e Sergipe-SE completam a chave.

O São Caetano terá a presença do volante Índio, que foi titular em boa parte da Copa Paulista deste ano e foi bastante elogiado pelo técnico Pintado. O jogador deve seguir nos profissionais após a competição para disputar o Campeonato Paulista.

Em relação aos times da Capital, o Corinthians, maior campeão, com dez títulos, ficou na Chave 17, com Ituano, Sinop-MT e Ricanato-TO. Já o Palmeiras, que segue sonhando com seu primeiro troféu, ficou no Grupo 13, ao lado de Capivariano, XV de Piracicaba e Galvez-AC. O São Paulo vai atuar em Araraquara, pela Chave 7, onde duelará com Ferroviária, Serra-ES e Holanda-AM.

O atual campeão Flamengo – ganhou do Tricolor paulista – ficará em Jaguariúna, pela Chave 15, onde enfrenta o time da casa, Trindade-GO e River-PI. O time busca o quinto título da competição.

A Copa São Paulo tem previsão para começar no dia 2 de janeiro, terminando tradicionalmente no dia 25 do mesmo mês – aniversário da Capital, com a final acontecendo no Estádio do Pacaembu. A Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou o regulamento da competição, mas como conta com o mesmo número de participantes e de grupos deste ano, é possível que as regras se repitam, quando os dois melhores de cada chave passaram para a segunda fase. Depois, em jogos de turno único, os times se enfrentam até a decisão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;