Esportes Titulo Outra vida
Ex-empacotador de mercado é esperança do Santo André

Até maio, Vitor Carvalho só conhecia futebol pela TV e hoje é artilheiro do Ramalhão na Copa Paulista

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
24/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Até maio, o atacante Vitor Carvalho, do Santo André, levava vida pacata em Bertioga, no Litoral. Iniciou o ano trabalhando em loja de sapatos e depois passou a atuar como empacotador em um supermercado. Foi lá que sua vida mudou completamente. Atleta de fim de semana, ele foi observado na várzea pelo seu chefe, que além do dono do estabelecimento é empresário de futebol, e o convidou para fazer avaliação no Ramalhão. Com muita explosão e presença de área, rapidamente convenceu e dias depois assinou seu primeiro contrato, com validade até o fim de 2020. Largou as sacolinhas e está se especializando colocar a bola na rede dos adversários.

São apenas quatro meses no futebol e Vitor Carvalho já tem história para contar. Antes conhecido como Tanque, pelo estilo trombador dentro da área, teve de abidicar do apelido por sugestão da diretoria do Santo André. A mudança parece ter trazido sorte e, mesmo atuando apenas uma vez como titular na Copa Paulista – entrou em outras oito partidas –, é o artilheiro do Ramalhão na competição com dois gols, ao lado de Natan, Emerson Silva e David Ribeiro.

“Muito bom fazer gols, mas o importante é ajudar a equipe a vencer. Oportunidade muito boa essa que estou tendo. Foi assim em Bragança (Paulista) quando entrei e fiz o gol da vitória (por 1 a 0). Estou mostrando minha condição, trabalhando cada vez mais para que no futuro eu seja merecedor de uma chance de sair jogando como titular”, avalia.

Como ainda tem apenas 19 anos, Vitor Carvalho também faz parte do elenco que disputa o Campeonato Paulista Sub-20 e com os garotos da sua idade já balançou a rede seis vezes em 12 jogos. Ele está sendo preparado pelo clube para assumir protagonismo na Copa São Paulo de Juniores em 2019, que será sua chance de se firmar no futebol.

“Oportunidade de ouro que o Santo André está me dando de iniciar no futebol. Tenho contrato até o fim de 2020 e preciso aproveitar as chances para mostrar minha qualidade. Ainda tenho uma Copa São Paulo e já estar atuando entre os profissionais é um diferencial, com certeza”, enfatiza o atacante.

Vitor Carvalho disse que sua chegada ao clube foi bastante tranquila. “Tudo é melhor do que eu imaginava no futebol. O clima, os companheiros de equipe são muito gente boa. Eles nunca deixaram eu me abalar porque sou novo. Eles me ajudam bastante. Para mim que só conhecia o ambiente da várzea essa experiência está sendo excelente e quero aproveitar cada minuto”, finaliza. 

Torcedores seguem na UTI após briga, mas quadro de saúde é estável


Ainda é grave a situação dos torcedores do Santo André que se envolveram em briga generalizada com são-caetanenses, sábado à noite, na sede da Fúria Andreense, na Vila América, após empate por 0 a 0 entre as equipes, no Anacleto Campanella, pela Copa Paulista. 


Dois dos torcedores foram submetidos a cirurgias na cabeça por conta de traumatismo cranianos, estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do CHM (Centro Hospitalar Municipal), mas, segundo informações da assessoria da Prefeitura de Santo André, o quadro é estável. Já o estado do terceiro torcedor não foi divulgado.

A briga aconteceu uma hora após a partida. Torcedores do São Caetano saíram do Anacleto Campanella e foram diretamente para a sede da Fúria Andreense, na Vila América, em Santo André. Chegaram ao local portando barras de ferro e madeiras e iniciaram briga generalizada. A resposta dos andreenses foi com garrafas de vidro. Quando os ânimos se acalmaram, restaram marcas de sangue e muito vidro no chão.

Os vizinhos acionaram a Polícia Militar e disseram que a viatura demorou cerca de 40 minutos para chegar ao local. Ontem, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) emitiu nota informando que o primeiro chamado ocorreu às 18h17 e a viatura chegou ao local às 18h38.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;