Setecidades Titulo Reivindicação
Moradores do Casa Branca cobram semáforos e lombadas em cruzamentos do bairro

População programa entrega de abaixo-assinado à Prefeitura de Santo André com reivindicações

Por Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
12/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


 Moradores e comerciantes do bairro Casa Branca, em Santo André, pedem a instalação de semáforos e lombadas na Avenida Artur de Queirós, principalmente nos cruzamentos com as ruas Alcides de Queirós e Tatuí, onde dizem ser “impossível de atravessar”. Por conta do alto fluxo de veículos, a comunidade relata a ocorrência de acidentes diários.

O transportador Wilfredo Aguiar, 36 anos, ressaltou a dificuldade em passar pelos dois cruzamentos citados tanto de carro como a pé. “Na esquina que dá acesso à Rua Tatuí tem uma escola. O trânsito de crianças em horário de saída é intenso e elas se arriscam em meio aos carros que descem da Perimetral (Avenida Edson Danilo Dotto), sentido Centro. A via não tem um semáforo, nem lombada, portanto os carros descem em alta velocidade. Não param, não dão passagem e ocasionam acidentes. Está muito perigoso.”

Aguiar destacou a união dos moradores para a realização de abaixo-assinado para solicitar que a Prefeitura coloque lombadas na área.

O comerciante Donizete Mazza, 56, é morador da Rua Aiala desde que nasceu, no entanto, afirma que pensa em mudar de casa diante do cenário. “Todo o entono está um inferno. Virou um caos morar aqui. Além do trânsito na avenida de trás (Firestone) e da loucura que ficou atravessar no cruzamento da Artur de Queirós com a Rua Alcides de Queirós, as ruas viraram estacionamento. Minha rua é minúscula, e estacionam carro dos dois lados. Além da passagem estar péssima agravou os roubos e furtos.” Em outubro do ano passado o Diário sobre as ações de criminosos no bairro.

Questionada, a administração municipal ressaltou que o DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) realizará estudo técnico nas vias para averiguar medidas de controle de velocidade e também para a travessia segura de pedestres. Em relação aos carros, a afirmação é a de que o DET fará fiscalizações diariamente, assim como a GCM (Guarda Civil Municipal).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;