Política Titulo Pelo PRB
Irmã de Vanessa, Vanelli confirma candidatura a deputada federal
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
30/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Irmã da ex-deputada estadual Vanessa Damo (MDB) e filha do ex-prefeito Leonel Damo e da prefeita em exercício de Mauá, Alaíde Damo (MDB), Vanelli Damo (PRB) confirmou sua candidatura a deputada federal. A movimentação em torno da irmã gêmea de Vanessa foi revelada pelo Diário.

Será a primeira vez que Vanelli vai disputar uma eleição. De perfil reservado, sempre ficou distante da política, diferentemente da família. Sua candidatura deve rivalizar com a de seu ex-cunhado, o ex-secretário de Obras José Carlos Orosco Júnior (PDT), que teve o nome homologado para concorrer a uma cadeira na Câmara Federal. A campanha de Vanelli será coordenada por Vanessa Damo.

Por outro lado, o vereador de São Bernardo Rafael Demarchi (PRB) decidiu não encarar as urnas neste ano. Ele vinha costurando pré-candidatura a deputado estadual. Nos bastidores, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), e o republicano vêm conversando sobre a possibilidade de o parlamentar apoiar o projeto da primeira-dama Carla Morando (PSDB) à Assembleia Legislativa.

O parlamentar são-bernardense, aliás, deve engrossar a lista de auxiliares da campanha de Vanelli.

No PRB, outro candidato a federal será o ex-prefeiturável Nilson Bonome. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;