Esportes Titulo
Corinthians estréia Vadao contra o PSG
Nelson Cilo
Com Agências
22/07/2000 | 00:25
Compartilhar notícia


  Na estréia do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadao, o Corinthians encara o Paris Saint-Germain, às 15h30 deste sábado (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, na capital francesa. O time entra em campo sem alguns craques da última temporada - como Dida, Edu e Edílson, já negociados, além de Fábio Luciano e Vampeta, que estao na Seleçao Brasileira. Mais que o resultado, porém, ele considera fundamental avaliar o desempenho de quem, até agora, só participou de simples treinamentos.

Para compensar o previsível desentrosamento, Alvarez espera que o Corinthians explore o futebol solidário e competitivo. Ele acredita que, de imediato, a equipe nao irá repetir a desenvoltura do passado. Afinal, lembra que só agora o time começa a mudar lentamente de cara.

André Luiz, emprestado ao clube pelo Tenerife (Espanha), é uma das raras novidades que o Corinthians mostrará diante do Paris Saint-Germain. O versátil lateral, eficiente no apoio e no combate, tem sido um dos principais destaques dos mais recentes coletivos. "É lógico que vou sentir falta de ritmo, mas isso é normal", supoe.

Se depender da experiência de Ricardinho no futebol francês - ele já atuou no Bordeaux - o Corinthians utilizará os expedientes certos para superar a forte marcaçao que o PSG deve empregar. "Eles também forçam as bolas aéreas e os contragolpes em velocidade", adverte o meia, ao se referir ao estilo do adversário. "Existe uma semelhança entre o Bordeaux e o PSG. Antes, o futebol da França só era bonito. Agora, há mais versatilidade. Eles unem força e habilidade", analisa.

Durante a viagem do Corinthians, Fernando Baiano sentiu enjôo, mas conseguiu participar do recreativo desta sexta, no estádio Chartely, da Universidade de Paris. Nada sentiu e assegurou presença na frente ao lado de Luizao. Aliás, o atacante prometeu executar uma cambalhota, "sem usar as maos", se fizer um ou mais gols de uma possível vitória corintiana no amistoso internacional.

Depois do treino desta sexta, o Corinthians fez um rápido reconhecimento do gramado do Parque dos Príncipes. Houve uma espécie de passeio. Os jogadores apenas caminharam pelo campo e nao puderam sequer usar uma bola.

Alvarez escalou Maurício; Indio, Joao Carlos, Adílson e André Luiz; Márcio Costa, Rodrigo Pontes, Marcelinho Carioca e Ricardinho; Fernando Baiano e Luizao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;