Cultura & Lazer Titulo
Mauá promove 3ª Exposição de Arte-postal com obras de 12 países
Do Diário OnLine
Com Agências
29/07/2004 | 11:20
Compartilhar notícia


A partir de 4 de agosto, a região poderá conferir 700 trabalhos produzidos em Mauá e obras enviadas pelo correio da França, Espanha, Alemanha, Estados Unidos, Japão, Chile, Argentina, Uruguai e México, entre outros, e de diversas regiões do Brasil. As produções artísticas compõem a 3ª Exposição de Arte-postal de Mauá, mostra gratuita promovida pelo Teatro Municipal da cidade.

A Arte-postal, ou Arte por Correspondência, é uma rede global que reúne artistas e pessoas comuns que utilizam principalmente o correio, além do fax e da internet, para trocar seus trabalhos. Atualmente é considerado o maior movimento de intercâmbio artístico da história.

Cada artista participa da mostra com uma obra, que foi enviada à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Mauá entre março e julho.

Os trabalhos retratam a vida em espaços urbanos baseados no tema Urbano, Urbanidade, Humanidade – 50 Anos de Cidade, escolhido para a exposição deste ano. Todo o material será incorporado ao acervo do Teatro.

Segundo Edson Bueno de Camargo, do Núcleo de Literatura da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes da cidade, as técnicas utilizadas pelos artistas são fotografia, pintura a óleo e acrílico, colagem, gravura e eletrogravura — técnica em que se utiliza uma fotocópia da montagem —, além de trabalhos feitos no computador

3ª Exposição de Arte-postal de Mauá – De 4 de agosto a 10 de setembro. Terça a domingo, das 9h às 21h. No Teatro Municipal de Mauá: Paço Municipal – r. Gabriel Marques, s/nº. Tel.: 4555-0086. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;