Cena Política Titulo
Cara de um...

Por essa o vereador de Mauá Manoel Lopes (DEM) não esperava. O parlamentar não esconde de ninguém sua

Do Diário do Grande ABC
14/12/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Por essa o vereador de Mauá Manoel Lopes (DEM) não esperava. O parlamentar não esconde de ninguém sua rivalidade política com seu próprio irmão, o atual superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), Diniz Lopes (PR). Foram pouquíssimos momentos em que os dois caminharam juntos. E quando isso aconteceu, a exemplo do que ocorreu na eleição de 2008, quando as legendas se coligaram, a união foi rápida. Com frequência, o demo critica as ações do irmão no comando da autarquia de Mauá em plena tribuna da Câmara. Os ataques entre os dois aumentaram quando Diniz resolveu apoiar o petista Oswaldo Dias no segundo turno de 2008, de quem Manoel sempre foi adversário. De lá para cá, vivem às turras. Pois bem. Mas algo os aproximou de novo. Diniz deixou crescer cavanhaque, considerado marca registrada de Manoel. Nos corredores políticos da cidade, o político do DEM tem sido alvo de gozação e chamado de Diniz por onde passa. Do jeito que os dois brigam, não duvido de Manoel deixará para lá sua característica principal. Tudo para não parecer com o irmão...

Deixa as críticas para lá...

Em evento realizado ontem no Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) assinou liberação de recursos por meio de convênio entre Estado e municípios. Um deles foi destinado a Ribeirão Pires, por intermédio de emenda da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá). O curioso é que tanto Vanessa quanto o prefeito Clóvis Volpi (PV), que não são lá muito próximos e de vez em quando trocam farpas públicas, resolveram adotar discurso republicano e comemoraram o recebimento da verba, que será usada para obras de infraestrutura no bairro Rancho Grande. "A deputada foi muito bem votada na cidade. Estas emendas são uma maneira de retribuir à população que lhe confiou o voto", afirmou o prefeito. Detalhe: Vanessa Damo pediu votos para Valdirio Prisco (PSDB) na eleição para prefeito de Ribeirão Pires, em 2008.

Ano de visibilidade

Não há como negar. A Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack, capitaneada pelo deputado estadual Donisete Braga (PT-Mauá), se destacou em 2011. Além de lançar o mapa da droga no Estado, se encontrar com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), também recebeu ontem no Legislativo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), que deu detalhes do plano nacional de combate ao crack. "O ministro concorda que precisa haver maior parceria entre Estado, União e municípios. Tem faltado articulação", admite Donisete. "Nunca uma frente parlamentar conseguiu mobilizar tanto como essa. Fechamos o ano com chave de ouro", comemorou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;