Cena Política Titulo
O casamento do filho de Juarez Tudo Azul
Por Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
12/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador Juarez Tudo Azul (PSDB), de São Bernardo, era só alegria nas últimas semanas porque seu filho, João Paulo, iria se casar, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. A animação era tamanha que Juarez pediu antecipação de uma das reuniões da CPI do Lixo para ter dias livres para participar ativamente da preparação do casório. O tucano era relator da comissão que investigava a PPP (Parceria Público-Privada) do setor. Depois, sequer participou da sessão ordinária de quarta-feira, alegando que iria se dedicar às definições do festejo. Colegas não perdoaram Juarez, porque foi justamente na quarta-feira que moradores do pós-balsa foram à Câmara para tratar sobre mudanças feitas pela Prefeitura para frear a construção de casas irregulares no local.

Crise no petismo

Ex-prefeito de São Bernardo, o hoje presidente do diretório estadual do PT, Luiz Marinho, atravessa sua principal crise desde que foi eleito ao posto, em maio. Vereadores do PT em Embu das Artes, Doda Pinheiro e Edvânio Mendes decidiram apoiar a criação da taxa do lixo pela prefeitura local, gerida por Ney Santos (PRB), contrariando orientação partidária de votar contra o projeto. Marinho considerou a expulsão da dupla e ouviu críticas. Doda, por exemplo, falou que o dirigente petista “jamais pisou” em Embu e nem conhece quem são os parlamentares da cidade.

Nova secretária

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), dará posse hoje, às 10h, em seu gabinete, à nova secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida. Adriana Gomes da Fonseca entrará no lugar de Cristiano de Freitas Gomes, que foi candidato a vereador pelo PSDB na eleição do ano passado e recebeu 842 votos.

Outro foco

Vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos de São Bernardo, Marcelo Lima (SD) afirmou que ainda não pensa em projeto eleitoral para o ano que vem, rebatendo as declarações do ex-vereador Gilberto França (Pros), que tem dito que será candidato a deputado federal em 2018 e com projeção de dobrada com Marcelo, que viria a deputado estadual. “O governo não tem candidato e meu foco não é esse”, afirmou Marcelo.

Briga

Confusão marcou o fim do jogo entre a equipe de veteranos do Palmeiras com a Seleção Brasileira de Masters, no dia 3, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo. Valter Camello, o Valtão, ex-zagueiro do Palmeiras e de diversos clubes pelo Interior, bateu boca com um companheiro do time naquele dia e, segundo gente que acompanhou a discussão, houve troca de agressões físicas, só terminando com a turma do deixa disso. Valtão é conselheiro do Mesc, tradicional clube social da cidade e tem vontade de ser presidente da entidade.

Contas rejeitadas

Ex-presidente da Câmara de Mauá, o ex-vereador Paulo Suares (PT) viu o TCE (Tribunal de Contas do Estado) manter a rejeição às suas contas, de 2014, fato que o deixa inscrito na Ficha Limpa. Para reverter esse quadro, o petista terá de recorrer à Justiça comum. O principal apontamento do TCE foi o excesso de funcionários comissionados, 77% de apadrinhados na comparação com o quadro total de servidores.

Pedido por Segurança

O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), ladeado por vereadores da base governista, entregou ontem lista de demandas na área de Segurança ao secretário do setor no Estado, Magino Alves Barbosa Filho. Houve também apresentação de abaixo-assinado para a criação da 4ª Companhia da Polícia Militar. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;