Setecidades Titulo
Pastora e filhos devem vir antes do Natal a S.Bernardo
Por Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
Com AE
19/12/2004 | 13:29
Compartilhar notícia


A professora e pastora metodista Genilma Boehler e seus dois filhos, Guillermo, 10 anos, e Arturo, 7, devem vir a São Bernardo antes do Natal para um ato na igreja Metodista de Rudge Ramos. O evento será em agradecimento ao apoio que teve na busca dos filhos seqüestrados pelo próprio pai, o indigenista Eri Daniel Rojas Villalba, há quase dez meses.

A informação é do bispo metodista Adriel de Souza Maia, amigo de Genilma. "Conversei com ela por telefone ontem (sexta-feira). Genilma quer realizar um evento ecumênico para agradecer a todas as pessoas que a auxiliaram: amigos, colegas de trabalho, fiéis e imprensa. Ela deseja fazer isso antes do Natal", afirmou Maia, que participou de uma vigília na porta do consulado paraguaio, em São Paulo, para cobrar providências das autoridades daquele país.

Durante mais de dez meses, Genilma ficou longe dos filhos. Eles foram seqüestrados pelo pai e levados para o Paraguai. Nos últimos meses, os meninos estavam retidos na região do Chaco, uma das mais pobres do país. Durante todo esse período, a mãe não teve qualquer contato com as crianças.

Genilma e os filhos chegaram na madrugada deste sábado, por volta das 2h30, em Porto Alegre (RS), onde os três vão viver, pelo menos por enquanto. A pastora já matriculou os filhos para o ano letivo de 2005 no colégio Americano, onde trabalha. "Os dois, a partir de agora, aos poucos, vão se adaptar a uma nova vida em Porto Alegre. Teremos aqui o Natal mais feliz de nossas vidas", afirma a mãe, emocionada.

No entanto, não está descartada a hipótese da família voltar a viver em São Bernardo. "Genilma pensa nessa possibilidade, pois gosta muito da cidade. No entanto, pelo menos nos próximos meses, vão viver em Porto Alegre", conta o bispo Maia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;