Economia Titulo
Plano Bresser será julgado em mutirão em setembro
13/08/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


Cerca de mil ações de poupadores contra bancos com pedido do pagamento da diferença de 8,08% que deixou de ser creditada nas cadernetas de poupança da primeira quinzena no Plano Bresser, em junho de 1987, serão julgadas em 14 de setembro.

Será um mutirão exclusivo realizado pelos juízes do Fórum João Mendes, em São Paulo, para homologar acordos entre clientes e bancos.

Os processos do Plano Bresser serão incluídos também nos mutirões mensais regulares do Fórum em outubro, novembro e dezembro.

O primeiro mutirão vai julgar ações de poupadores na Nossa Caixa e HSBC, responsável pelas diferenças reclamadas por clientes do antigo Bamerindus.

O Santander Banespa deverá participar em outubro. Já Bradesco, Itaú, Real e Unibanco não aceitaram participar dos mutirões.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;