Economia Titulo
Telecom Itália prepara fusão com a Tim
Da AFP
05/12/2004 | 16:51
Compartilhar notícia


As grandes manobras iniciadas pelo empresário das telecomunicações italiano Marco Tronchetti Provera para uma fusão da Telecom Itália com sua filial Tim foram concluídas e a operação será efetivada na terça-feira, informou a imprensa italiana.

As cartas que convocam, para o dia 7 de dezembro, os conselhos de administração das empresas envolvidas na fusão já foram enviadas. Além disso, a negociação das ações das sociedades será suspensa de segunda-feira até quarta-feira na bolsa de Milão.

A Telecom Itália se recusa a comentar as informações. O grupo desmentiu qualquer projeto de fusão em uma declaração divulgada no dia 20 de novembro, mas os investidores apostam na fusão dos dois grupos.

A fusão tem um objetivo fundamentalmente financeiro e tornará possível a redução da dívida da Telecom Itália. A Tim, da qual a Telecom Itália possui 55%, não possui dívidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;