Política Titulo Diadema
Ex-vereadora, Irene confirma candidatura à Câmara

Ausente na eleição de 2012, petista fala em resgate da imagem do PT na cidade

Por Leandro Baldini
19/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Vereadora por três mandatos em Diadema (2001-2012), Irene dos Santos (PT) confirmou que tentará retornar à Câmara na eleição do ano que vem. A petista admitiu que plano contraria sua vontade pessoal, mas que a decisão foi sentenciada em trabalho prioritário de resgate da imagem do petismo.

Na eleição passada, Irene abriu mão da disputa, deixando espólio político para Rubens Xavier, que na ocasião comandava a Pasta de Esportes do governo Mário Reali (PT). Ele não obteve êxito nas urnas - recebeu 1.951 votos - e ficou no posto de primeiro suplente.

“Eu não queria mais me candidatar e o normal seria o Rubens concorrer novamente. Ele, porém, se aposentou e não quer mais. Eu me convenci de que era importante resgatar a imagem do PT diante da onda de ataques, além da crise política”, justificou.

No PT, a ex-vereadora lidera bloco Articulação de Esquerda, que defende projeto de composição pura ao pleito, liderada pelo deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho.

“Nos três últimos mandatos do PT, abriu-se muitas concessões a aliados. Não somos contra. Mas da maneira que foi feita, ficou ruim. É preciso colocar pessoas que se envolvem com o projeto ideológico e não foi isso que aconteceu”, alfinetou Irene, referindo-se às gestões de José de Filippi Júnior, em 2001-2004 e 2005-2008, e de Mário Reali, em 2009-2012.

“Mesmo com o afrouxos dos últimos governos, o PT foi o partido a transformar a cidade. E é isso que precisamos levar às ruas. Essa administração que está aí é pior do que péssima. A cidade não pode ficar sofrendo”, complementou a ex-vereadora, criticando a gestão do prefeito Lauro Michels (PV). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;