Esportes Titulo
Grêmio e Fla disputam vaga na Mercosul em fases opostas
Por Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
29/11/2001 | 00:13
Compartilhar notícia


Um é campeão gaúcho, da Copa do Brasil e está classificado para a segunda fase do Campeonato Brasileiro. O outro é campeão carioca, da Copa dos Campeões, mas está ameaçado de rebaixamento no Nacional. O primeiro busca uma final inédita na história do clube. O segundo, por outro lado, quer o bicampeonato no torneio, no qual foi o campeão em 1999. Com retrospectos parecidos na temporada, mas vivendo momentos totalmente diferentes, Grêmio e Flamengo se enfrentam hoje, às 21h40 (Bandeirantes), em Porto Alegre, na briga por uma vaga na decisão da Copa Mercosul.

O primeiro confronto semifinal entre as equipes, quinta-feira passada, no Rio de Janeiro, acabou empatado por 2 a 2. Com isso, o vencedor estará automaticamente classificado para a fase final da competição sul-americana. Em caso de novo empate, a vaga será definida na disputa de penalidades.

Enquanto no Grêmio o clima é de tranqüilidade e confiança na classificação, no Flamengo o ambiente é desolador. Além da iminente ameaça de rebaixamento à Série B do Brasileiro, o que tem provocado a revolta da torcida que apedrejou o ônibus da delegação em São Paulo, a ausência do atacante Edílson nos treinamentos e o fato de o meia Petkovic ter pedido passe livre na Justiça – ele está com o salário atrasado há três meses – também trouxeram dores de cabeça à comissão técnica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;