Cultura & Lazer Titulo Museu
Exposições gratuitas no mês de férias
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
27/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Com proposta de facilitar a inserção do público cada vez mais na cultura nacional, o Museu da Imagem e do Som de São Paulo oferece durante o mês de janeiro oportunidade que já existe em renomados espaços de outros países para a população conferir mostras gratuitamente.

Do dia 15 ao 31 serão realizadas cinco exposições de fotografia, algumas delas com trabalhos feitos por profissionais de Londres, como a ‘World Photography Awards', que estreará no dia 21, com imagens vencedoras do Prêmio Internacional de Fotografia 2011. Também terá a mostra de melhores fotos do ‘workshop' ‘City Project', realizado em São Paulo.

"Será um mês tranquilo e de férias, o que estimula as pessoas a irem ao museu. Por isso resolvemos facilitar o acesso com entrada gratuita e programação eclética", explica o diretor executivo do MIS, André Sturm.

Retratos urbanos estarão estampados em ‘Paulistanos Invisíveis', com fotos de 20 moradores da Zona Leste da Capital.

Inédita, a mostra ‘Instante Expandido' estreia no dia 19, e trará trabalhos de jovens artistas.

O universo dos cartazes também fará parte do especial. O polonês Piotr Kunce, um dos designers mais expressivos do mundo, terá 84 trabalhos expostos durante o mês. Junto com as criações do estrangeiro, também disputa olhares a mostra ‘Acervo Vivo - 40 anos de Cartazes Brasileiros', com peças do MIS dos anos de 1959 e 2001. Mais informações sobre a programação podem ser vistas no site www.mis-sp.org.br.

PARCERIAS


André Sturm adianta que para o próximo ano é estudado modelo para que o museu estadual posso firmar parceira com prefeituras para tornar viável que alguns de seus projetos se tornem itinerantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;