Economia Titulo Balança
Ministro espera superávit maior em 2010
Por
08/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, afirmou ontem que o superávit da balança comercial em 2010 será maior que o registrado neste ano, e ambos terão dois dígitos.

Até a primeira semana de dezembro, o resultado comercial do País com o exterior é positivo em US$ 23,578 bilhões, sendo 6,2% superior ao registrado em igual período de 2008.

Indagado se o aumento do crescimento do País previsto para o próximo ano, que poderá atingir 5%, não vai provocar uma alta substancial das importações e reduzir o saldo comercial, o ministro foi direto. "Teremos um superávit robusto neste ano e também no ano que vem."

"O ano que vem será melhor que este ano. Neste ano tivemos dificuldades que não teremos em 2010", comentou o ministro, depois de participar de evento na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) sobre internacionalização de empresas brasileiras.

Jorge afirmou que o mundo voltará a crescer, o que vai elevar as exportações brasileiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;