Internacional Titulo
Israel aprova sistema de defesa antimíssil para aviões comerciais
Por Da AFP
13/07/2004 | 20:48
Compartilhar notícia


Israel aprovou nesta terça-feira um sistema antimíssil que deverá equipar os aviões comerciais da El Al, a companhia nacional de transporte aéreo, informou a rede de TV "10".

O sistema, desenvolvido pelas indústrias aeronaútica e militar israelense, permite que o avião atacado por mísseis libere sinalizadores a alta temperatura para desviar os projéteis.

Os sinalizadores são invisíveis para evitar pânico entre os passageiros e não representam perigo ao cair no solo, acrescentou o canal de TV.

De início, as autoridades israelenses decidiram instalar o sistema em seis aviões da El Al que fazem rotas para África e Ásia, "onde a ameaça de atentados é grande", e os controles aéreos são menos rígidos do que na América do Norte e Europa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;