Política Titulo Comando
PT reconduzirá Della Bella à presidência em meio a fracasso

Júnior Carvalho
do Diário do Grande ABC
11/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O PT de São Caetano caminha para reconduzir o atual presidente do diretório, Márcio Della Bella, ao comando do partido na cidade para os próximos dois anos.

Della Bella é candidato único à presidência na disputa do PED (Processo de Eleições Diretas). Nos bastidores, foi ventilado o nome do militante Lelo Souza como possível postulante, que não se concretizou.

O petista foi candidato do partido ao Palácio da Cerâmica em outubro. Sétimo colocado na corrida, com 898 votos, o projeto de Della Bella ficou marcado como pior desempenho do PT de São Caetano em eleições no município desde sua criação. A cidade nunca elegeu prefeitos petistas, mas ao longo dos anos a sigla conseguiu emplacar diversos vereadores.

Em 2012, o então prefeiturável petista Edgar Nóbrega renunciou à candidatura após protagonizar denúncias de cobrança de mensalinho em troca de apoio ao governo – o caso foi arquivado por falta de provas. Em contrapartida, elegeu Pio Mielo, reeleito pelo PMDB. “Eu mesmo defendia a existência de outras candidaturas. Trocar a presidência é muito importante, mas infelizmente não conseguimos construir isso agora”, frisou Della Bella, ao emendar que ainda não procurou nova sede para instalar o diretório, que foi despejado após R$ 16 mil em dividas com aluguéis atrasados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;