Setecidades Titulo Advertência
Programa orienta jovens sobre malefícios das bebidas alcoólicas

Projeto piloto da Ambev tem início previsto para 17 de outubro

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
20/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Funcionários de bares, lanchonetes e restaurantes de São Bernardo foram o alvo da quinta edição do Dia de Responsa, realizado ontem pela Ambev. Os profissionais integram lista dos 5.000 espalhados por todo o País que receberam orientações a respeito da importância do cumprimento à lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Também foi anunciado o lançamento do programa Cidade Responsável no município, marcado para 17 de outubro e que será destinado à conscientização de jovens a respeito dos malefícios do álcool.

O gerente de relações institucionais e socioambientais da Ambev, José Roberto Brandi, diz que a ideia é expandir a ação para as demais cidades da região em 2015.

O programa prevê capacitação de professores e distribuição de cartilha para auxiliar os pais na prevenção do consumo de álcool por seus filhos. Também participarão agentes de Saúde e funcionários de supermercados, bares e demais estabelecimentos. Peças teatrais gratuitas sobre o tema serão apresentadas.

DIA DE RESPONSA

Proprietários de bares no Centro foram convidados a assistir vídeo sobre a ação e receberam cartazes e panfletos. “Sempre que percebemos que os clientes são menores, pedimos RG e não vendemos”, destaca Márcio Moitinho, 26 anos, dono de lanchonete na Rua Padre Lustosa.

“Não nos interessa o lucro proveniente do consumo inadequado dos nossos produtos”, sintetiza o diretor de relações institucionais, socioambientais e de comunicação da empresa, Ricardo Rolim.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;