Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Jardim Santa Cristina terá serviços gratuitos

Antonio Adib Chammas sedia hoje, das 9h às 16h, ação social do Diário

Drielly Gaspar
Especial para o Diário
10/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Moradores do Jardim Santa Cristina recebem hoje diversas opções de lazer e serviços de Saúde gratuitos em mais uma edição do Diário do Grande ABC nos Bairros. O evento será na EE Antonio Adib Chammas (Rua Professor Oliveira Campos, 230), das 9h às 16h.

Para os pequenos, haverá encenação de livro e brinquedos infláveis. Já adultos poderão fazer exames de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação odontológica e corte de cabelo.

O bairro, que fica próximo à Vila Luzita, é carente de áreas de lazer e hospitais. Os moradores também sofrem com a falta de manutenção e limpeza. O estudante Fernando Carlos, 18, diz que nunca viu a Prefeitura arrumar a escola ou as áreas perto de sua casa. "Tem muito mato e lixo jogado em todo lugar."

A falta de pontos de ônibus na região também é obstáculo enfrentado diariamente. O ponto mais próximo fica a 20 minutos da escola e, em horários de pico - às 7h e às 18h - o transporte é lotado, o que atrapalha a locomoção de alunos e funcionários.

O Diário nos Bairros acontecerá no mesmo horário do projeto Escola da Família e, por isso, a diretora da escola, Lídia de Oliveira, espera que muitas pessoas participem. "Acredito que teremos mais visitantes que o de costume por conta dos serviços diferentes que serão oferecidos", diz.

Esta edição da ação social tem o patrocínio da Sabesp, GreenLine Sistema de Saúde e apoio da concessionária Ecovias. O próximo Diário do Grande ABC nos Bairros será em Diadema, no dia 24.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;