Nacional Titulo
Mulher de ministro é assaltada em SP
Do Diário OnLine
06/03/2003 | 20:40
Compartilhar notícia


Leonor Bastos, esposa do ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça), foi assaltada na tarde desta quinta-feira no bairro do Brooklin, zona Sul de São Paulo. O bandido levou o carro Ômega blindado da família e um telefone celular. Ninguém ficou ferido na ação.

A mulher de Bastos estava em uma clínica médica nas proximidades da avenida Luiz Carlos Berrini. O motorista a aguardava com o carro estacionado em frente ao número 297 da rua Ribeiro do Vale. Um homem armado com uma pistola abordou o chofer, que esperava Leonor com os vidros do carro entreabertos, e entrou no veículo.

O motorista Manoel Mineiro de Sousa, 67 anos, contou à polícia que pensou em fugir quando foi assaltado. Mas decidiu entregar a chave para o bandido, que escapou com o carro em disparada na direção da avenida dos Bandeirantes.

Sousa descreveu o ladrão no 96º Distrito Policial como um homem branco, aparentando 22 anos, de cabelos castanhos, usando boné e portando uma pistola niquelada.

Logo após o assalto, ocorrido no começo da tarde, as polícias Civil, Militar e Federal foram acionadas para buscar o Ômega roubado. O diretor do Departamento de Investigação sobre o Crime Organizado (Deic), delegado Godofredo Bittencourt, afirmou que a polícia paulista vai atrás de qualquer carro roubado e destacou que um veículo blindado pode ser usado por bandidos em assaltos.

Na condição de ministro de Estado, Bastos e sua família têm direito a escolta da Polícia Federal. Mas os familiares do jurista abriram mão da regalia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;