Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Sete policiais militares são afastados após agredirem
familiares de suspeito abordado na Sacadura Cabral

Divulgação/Polícia Militar Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Imagens divulgadas pela própria corporação mostram violência; inquérito foi instaurado para apurar caso


Matheus Moreira
Especial para o Diário

27/08/2021 | 13:30


Durante a abordagem de um indivíduo na rua Recife, no bairro Sacadura Cabral, em Santo André, na madrugada dessa sexta-feira (27), sete PMs (Policiais Militares) se envolveram em uma pancadaria com a família do suspeito e foram afastados temporariamente dos cargos até que apuração interna seja concluída.

De acordo com a sala de imprensa da corporação, familiares desacataram os agentes e, para conter o tumulto, os policiais usaram arma de choque. No entanto, imagens divulgadas pela própria PM mostram os profissionais agredindo com socos e chutes homens e mulheres.

O caso chegou ao Plantão de Polícia Judiciária Militar e, durante o registro da ocorrência, as imagens foram apresentadas pelos familiares, o que motivou a instauração de inquérito contra a ação dos sete policiais.

Advogado especialista em direitos humanos e segurança pública, presidente do Grupo Tortura Nunca Mais e integrante do Instituto Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ariel de Castro Alves encaminhou o caso também à Ouvidoria da Polícia, diretamente ao ouvidor Elizeu Lopes. “Foi aberto um procedimento de apuração. Pelas cenas, os PMs precisam ser investigados por abuso de autoridade, lesões corporais, tortura e invasão de domicílio”, afirmou o especialista.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;