Política Titulo
Vice-presidente do PT de Rio Grande quer presidência
Por Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC
09/03/2003 | 20:14
Compartilhar notícia


O vice-presidente do PT de Rio Grande da Serra, Hamilton José dos Santos, apresenta nesta terça-feira um ofício à executiva do partido no qual pleiteia a presidência da legenda. No entendimento de Santos, que é secretário de Governo na administração de Ramon Velasquez (PT), o atual presidente, João Bocarica, não tem legitimidade para atuar em nome dos petistas porque se mudou para Santo André.

Bocarica confirmou que faz 15 dias que comprou uma casa na Vila Pires, em Santo André, onde mora com a família. O presidente explicou que se aposentou como metalúrgico e investiu o dinheiro que recebeu em um imóvel na cidade onde facilitaria a vida escolar de seus filhos.

O presidente petista disse ainda que não se desfez da casa onde morava em Rio Grande. "Meu domicílio eleitoral e minha vida partidária continuam em Rio Grande da Serra, aonde vou todos os dias", afirmou Bocarica, ao lembrar que só o diretório do PT é que pode confirmar que ele não pode mais falar em nome do partido. "Se eles decidirem que eu não devo ser mais o presidente, tudo bem. Não vou ficar numa casa onde as pessoas não me aceitam", disse.

O vice-presidente disse que o fato de Bocarica continuar com o domicílio eleitoral em Rio Grande pode até não ser ilegal, mas é considerado imoral para o partido. "Se o presidente não mora na cidade, torna-se uma condição imoral porque caracteriza a ausência dele nas discussões partidárias. Ele tem de estar presente no cotidiano da cidade", afirmou Hamilton, ao ressaltar que o documento que vai apresentar à executiva do partido será assinado por vários filiados ao PT que não concordam com a continuidade de Bocarica no cargo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;