Nacional Titulo
Cirurgia em estudante baleada é bem-sucedida
Do Diário OnLine
Com Agências
08/05/2003 | 20:21
Compartilhar notícia


Durou cerca de sete horas a cirurgia na coluna cervical da estudante Luciana Gonçalves de Novaes, 19 anos, baleada na última segunda-feira no campus da Universidade Estácio de Sá, zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Pró-Cardíaco, na tarde desta quinta-feira, a operação foi bem-sucedida.

Os médicos conseguiram retirar a bala alojada entre a segunda e a terceira vértebras da estudante e colocaram duas próteses de metal para fixar a coluna no local atingido pelo disparo. Ela permanece no centro cirúrgico do hospital e seu estado de saúde é estável.

A assessoria de imprensa do Pró-Cardíaco informou que na manhã desta sexta-feira os médicos que operaram Luciana conversarão com jornalistas para falar sobre o quadro clínico da paciente. Eles ainda não comunicaram se existe a possibilidade de ela ficar tetraplégica.

A estudante foi baleada no intervalo das aulas da Estácio de Sá. O tiro, de fuzil, foi disparado por traficantes de drogas do Morro do Turano, nas proximidades da universidade. A bala entrou pela mandíbula da estudante e alojou-se na coluna cervical, destruindo a terceira vértebra.

Com informações da Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;