Setecidades Titulo
Estudante se fere ao soltar rojão para comemorar o Natal
Por Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
26/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


A comemoração pela chegada do Natal não acabou da forma como esperava a família do estudante Francinilde Ferreira de Souza, 15 anos, de Ribeirão Pires. Na madrugada de ontem, o jovem se feriu ao soltar um rojão.

O artefato estourou ainda no solo e Francinilde perdeu duas falanges da mão direita. O gerente Vicente de Paula, 37, que estava próximo de Francinilde, teve ferimentos leves no braço esquerdo.

O acidente aconteceu logo depois da meia-noite, no bairro Quarta Divisão. Enquanto familiares das vítimas se cumprimentavam, Francinilde encontrou um rojão próximo a um carro e resolveu soltá-lo.

"Estávamos na casa do meu padrinho, quando ele achou o rojão. Meu irmão nunca havia mexido com fogos de artifício. Acho que ele não sabia como deveria estourar. Foi uma fatalidade", disse o estudante Francinaldo Ferreira de Souza, 15, irmão gêmeo da vítima.

Os feridos foram socorridos por familiares e levados para o Hospital São Lucas. Vicente de Paula foi medicado e liberado em seguida. Francinilde teve de ser transferido para o Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, onde passou por cirurgia na tarde de ontem. "Meu irmão está bem. Acho que logo sai do hospital", disse Francinaldo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;