Internacional Titulo
Cafeteira pode ter provocado incêndio no parlamento do Equador
Por Da AFP
06/03/2003 | 22:00
Compartilhar notícia


A explosão de uma cafeteira elétrica pode ter provocado o forte incêndio que consumiu na quarta-feira à noite quase a metade do prédio do Parlamento do Equador, sem deixar mortos, informou nesta quinta-feira o Corpo de Bombeiros.

A Defesa Civil disse que, segundo um informe preliminar, a cafeteira pode ter sido deixada ligada por descuido e, ao explodir, provocou o incêndio, atingindo em especial uma sala onde se guardava material altamente inflamável.

A polícia fez uma inspeção no prédio, sem encontrar rastros de explosivos.

A sede do Congresso Nacional ainda apresentava uma coluna de fumaça nesta quinta-feira, sobretudo nos três primeiros andares, que foram os mais afetados.

Nesta quinta, os ministros de Governo (Interior), Mário Canessa, e da Economia, Maurio Pozo, além do secretário-geral de Comunicação, Antonio Tramontana, foram à Casa para observar os estragos do fogo.

A reconstrução do prédio vai custar cerca de dois milhões de dólares e deve levar seis meses, informou Tramontana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;