Setecidades Titulo Escuridão
Santo André tem só uma equipe para iluminação pública

Ruas da cidade tem falta de luz e moradores temem assaltos

Lukas Kenji
Especial para o Diário
28/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Apenas uma equipe está cuidando da manutenção da iluminação pública que já deixou 14 bairros de Santo André às escuras. Até dezembro de 2011, quando a empresa FM Rodrigues era contratada para realizar o serviço, seis equipes trabalhavam na manutenção dos postes da cidade. A exigência da Prefeitura era de que as ocorrências fossem atendidas em 72 horas.

Desde o fim do contrato, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos assumiu o serviço. E há ruas no escuro há semanas. A Prefeitura informou que abriu o processo de licitação para contratar outra empresa antes mesmo do fim do contrato com a anterior.

O órgão afirmou ainda que três empresas concorreram à licitação e uma delas foi desqualificada porque não tinha suporte para atender aos clientes 24 horas por dia. Esta empresa (que não teve o nome informado) entrou com liminar na Justiça para continuar participando da licitação, e com isso, paralisou o processo de contratação.

A Secretaria de Assuntos Jurídicos comunicou que está tomando medidas emergenciais para que o impasse judicial seja solucionado e as negociações sejam retomadas.

Enquanto isso, cada vez mais ruas vão sendo afetadas pela falta de reparos. A administração não informou quantos bairros tiveram o problema e quantas reclamações foram geradas. Mas o Diário identificou que pelo menos 14 bairros que já ficaram no escuro: Parque Novo Oratório, Vila Vitória, Vila Curuçá, Condomínio Maracanã, Bangu, Parque Marajoara, Santa Maria, Campestre, Jardim Guarará, Vila Floresta, Vila Guiomar, Jardim, Centro e Jardim Alvorada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;