Economia Titulo Mais impostos
Sem reformas, Japão não tem futuro, diz premiê
16/01/2012 | 04:12
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro do Japão, Yoshihiko Noda, exortou seu partido a se unir em torno da criação de imposto e pela realização de reformas na seguridade social, salientando que a nação "não terá futuro" se as medidas necessárias não foram concretizadas.

 

"Eu apelo pelas reformas na segurança social", disse Noda nesta segunda-feira, em convenção do Partido Democrático realizada em Tóquio. "Se não implementarmos tais políticas, o Japão não terá futuro", asseverou.

 

Noda enfatizou, ainda, que a responsabilidade por tomar medidas antipopulares para lidar com as finanças públicas não é apenas do Partido Democrático.

 

"Trata-se de uma responsabilidade comum. Não há nenhum obstáculo entre tal decisão e os partidos de oposição", afirmou.

 

O governo do Japão precisa do apoio dos oposicionistas para aprovar qualquer projeto de aumento de impostos. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;