Internacional Titulo Boa ação
George Soros vai abrir base filantrópica em Mianmar
05/01/2012 | 03:25
Compartilhar notícia


O bilionário investidor norte-americano George Soros disse ter concordado em criar uma base oficial para seu trabalho filantrópico em Mianmar, após reuniões com o presidente do país e com a líder de oposição Aung San Suu Kyi.

 

O investidor, um dos homens mais ricos do mundo e financiador de iniciativas pró-democracia em Mianmar, viajou ao país dominado por forças do exército "em sua posição de filantropo", segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira.

 

Soros disse que planeja estabelecer "uma presença oficial" no país, também conhecido como Burma, para ajudar na "transição de uma sociedade fechada para uma mais aberta". O americano afirmou ainda que teve "uma discussão ampla sobre processos de reforma" com a líder de oposição - símbolo da luta pela democracia no país.

 

"Minhas fundações vêm apoiando movimentos democráticos há 20 anos, mas este foi o meu primeiro encontro com Aung San Suu Kyi. Fui e continuo sendo guiado por sua visão em meu envolvimento com Burma", completou Soros. As informações são da Dow Jones. (Roberto Carlos dos Santos)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;