Cena Política Titulo
Para se redimir

A organização da 15ª Exposição de Transportes, que ocorre entre os dias 21 e 24, no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo,

Por Do Diário do Grande ABC
07/11/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


A organização da 15ª Exposição de Transportes, que ocorre entre os dias 21 e 24, no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo, aguarda presença da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), na abertura da feira. O evento reunirá as maiores marcas que rodam pelas rodovias brasileiras. Será a oportunidade de a chefe da Nação colocar mais uma vez os pés no Grande ABC. Mas não para agraciar um cidadão ilustre. Desde que assumiu o Palácio do Planalto, em janeiro de 2011, Dilma fez ao menos cinco visitas particulares ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, morador são-bernardense. Os encontros foram para dar apoio na recuperação da retirada de tumor na laringe e em festividades, como o aniversário do petista, na noite do dia 26 - ele completou 67 anos no dia seguinte. Oficialmente, a presidente só esteve uma vez na região. Um dia antes de começarem as campanhas eleitorais, em 5 de julho, ela e Lula inauguraram UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas), em São Bernardo. Será a oportunidade de tentar se redimir com os 2,6 milhões de cidadãos do conjunto de sete municípios que, acostumados com presença ativa do ex-presidente em seu reduto quando comandava o País, por enquanto, estão melindrados com Dilma.

BASTIDORES

Retorno e férias

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), volta hoje de viagem que fez à Colômbia e à Venezuela, para conhecer os sistemas de teleférico de Bogotá e Caracas. A instalação de transportes alternativos foi promessa de campanha do petista. O chefe do Executivo, porém, trabalha até sexta-feira e tira férias de uma semana para descansar do período eleitoral. Mesmo com vitória no primeiro turno, realizado dia 7 de outubro, Marinho se dedicou a articulações e presença nos palanques dos companheiros Carlos Grana (Santo André), Mário Reali (Diadema) e Donisete Braga (Mauá), que disputaram o segundo turno, concluído dia 28.

Em Brasília

Derrotado na tentativa de reeleição, o prefeito de Diadema, Mário Reali (PT) está em Brasília. Mas, dizem, não é para pedir emprego. Objetivo é verificar recursos que estão para chegar à cidade.

Duas vice, mas...

O vereador Saulo Benevides (PMDB), prefeito eleito de Ribeirão Pires, disse na sessão de ontem ter duas vice: Leo e Lair, ambas do PSC e irmãs que carregam o nome da Apraespi no sobrenome político. A primeira é a vice de fato. Substituiu a irmã no meio da campanha, porque Lair esteve em evento da Prefeitura, ação proibida pela Lei Eleitoral. Apesar de contar vantagem com a dupla, o peemedebista ficou sem sua 'vice dos sonhos'. Para ele, a ex-secretária de Educação Rosi de Marco (PV) era a preferida para estar em sua chapa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;