Nacional Titulo
Abifarma nega relaçao com boicote a genéricos
Do Diário do Grande ABC
08/12/1999 | 11:02
Compartilhar notícia


A Abifarma (Associaçao Brasileira da Indústria Farmacêutica) divulgou nesta quarta nota oficial, explicando que nada tem a ver com a reuniao de gerentes, representantes de laboratórios, que definiu um boicote à distribuiçao de remédios genéricos. O presidente da Abifarma, José Eduardo Bandeira de Mello, está em férias, devendo retornar no próximo dia 16, mas a diretoria da entidade preferiu emitir uma nota para mostrar a sua posiçao. A Polícia Federal indiciou por formaçao de cartel, os 24 participantes da reuniao que se realizou em julho.

A Comissao Parlamentar de Inquérito dos Medicamentos da Câmara também vai convocar representantes dos laboratórios para que expliquem a denúncia e se é verdade que a indústria farmacêutica tentou boicotar os remédios genéricos - produtos com o mesmo principio ativo de remédios de marcas, só que mais baratos.

Eis a íntegra da nota oficial da Abifarma:

"A Abifarma - Associaçao Brasileira da Indústria Farmacêutica - informa que nao teve qualquer responsabilidade sobre a realizaçao de uma reuniao organizada por representantes de vendas de 20 laboratórios farmacêuticos. Portanto, nao tem nenhum comentário a fazer sobre as investigaçoes que estao sendo realizadas pela Polícia Federal".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;