Nacional Titulo
Prefeitura de Nova Iguaçu (RJ) vai comprar ratos mortos
Do Diário OnLine
09/11/2001 | 09:45
Compartilhar notícia


Para acabar com a população de ratos da cidade, a Prefeitura de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, vai pagar R$ 5 por cada quilo de ratos mortos. A prefeitura quer conseguir oito toneladas de ratos mortos (27 mil animais), o que traria um gasto de R$ 40 mil.

De acordo com a Coordenadoria de Vetores da Prefeitura, há seis ratos para cada um dos 750 mil habitantes da cidade. O número é o dobro da média mundial, segundo dados da Organização Mundial da Saúde.

A cidade registrou neste ano 134 casos de leptospirose, com oito mortes. Além dos casos, 23 pessoas foram mordidas pelo animal em 2001.

A campanha foi considerava “vergonhosa” pelo Sindicato dos Médicos do Rio. O presidente da entidade, Jorge Darze, afirmou que a administração municipal deveria insistir em saneamento básico e fazer a coleta diária do lixo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;