Esportes Titulo
Para manter a liderança, Santos pega o ‘carrasco’ da Libertadores
Por Das Agências
07/09/2005 | 08:49
Compartilhar notícia


O Santos está com o Atlético-PR engasgado, principalmente após a eliminação na Libertadores da América, em plena Vila Belmiro. Desta vez, o Peixe espera não ser novamente surpreendido pelos paranaenses, nesta quarta-feira à noite (21h45, com Globo e Record), na Arena da Baixada. Um tropeço não eliminará a equipe paulista, mas pode custar a perda da liderança do Campeonato Brasileiro. A novidade será a estréia do lateral-esquerdo Kléber, que está com a documentação liberada para atuar pelo Santos.

A principal preocupação do Santos, atual líder do Brasileirão com 41 pontos, é não deixar escapar a liderança, mesmo jogando fora de casa. A diferença para o segundo colocado, o Goiás, é de apenas um ponto. Para continuar a trilha do terceiro título nacional, o técnico Gallo optou por fortalecer a parte física e mental do grupo.

Depois da eliminação da Copa Sul-Americana (frente ao Fluminense), o time foi levado para uma intertemporada de quase uma semana em um hotel de alto padrão em Atibaia, cidade próxima da capital paulista. O treinador garante que as baterias santistas estão plenamente recarregadas. "Esse período foi muito bom para a recuperação da parte física e clínica de alguns atletas. Acho que tivemos um ganho muito grande."

Vágner Love – O Santos deu mais um passo para acertar a contratação do atacante Vágner Love. O presidente do clube, Marcelo Teixeira, se reuniu terça-feira com o representante do CSKA no Brasil, Rui Gonçalves, e formalizou a proposta santista. Resta agora esperar a resposta dos russos, que deve acontecer até o final de semana. O presidente do Santos fez duas propostas: uma por empréstimo, de 1 milhão de euros, e outra de cessão definitiva do jogador, por 10 milhões de euros.

Mistério paranaense – Com vários desfalques, em razão de suspensões e contusões, o técnico do Atlético-PR, Antônio Lopes, passou os dez dias de folga testando alternativas para a escalação do time que enfrenta o Santos. Mas não quis confirmar oficialmente os 11 que entrarão em campo. Ele deixou dúvidas no meio-campo e no ataque. Os volantes Marcus Vinícius, André Conceição e Ticão disputam a vaga de Alan Bahia, que está machucado, e de Evandro, suspenso.

No ataque, o retorno de Dênis Marques à titularidade está confirmada no lugar do suspenso Lima. "O atacante vive de gols e eu quero muito voltar a marcar", avisou. A outra vaga deve ficar com Finazzi, mas Ricardinho também está com a cotação em alta. Com 29 pontos, o Atlético está na 15ªcolocação e sonha em chegar na zona de classificados para a Copa Sul-Americana do ano que vem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;