Economia Titulo
Trabalhadores da indústria da borracha elegem presidente
Por Frederico Rebello Nehme
Do Diário do Grande ABC
09/11/2005 | 08:26
Compartilhar notícia


Começou terça-feira o processo eleitoral no Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Borracha da Grande São Paulo (filiado à Força Sindical). O atual presidente, Terezinho Martins, concorre em chapa única. O sindicato representa entre 11 e 12 mil trabalhadores no Grande ABC.

Estão aptos a votar 14,5 mil trabalhadores, de um total de 22 mil em toda a Grande São Paulo. Martins deve ser reeleito para o seu terceiro mandato, com duração de quatro anos, à frente do sindicato.

Apuração – As eleições seguem até quinta-feira e a apuração acontecerá na sexta-feira. Ao todo, 29 urnas itinerantes estão sendo utilizadas, além das instaladas nas cinco unidades do sindicato – uma em Santo André.

“Esperamos um processo tranqüilo, até porque temos apenas uma única chapa”, afirma Martins. A diretoria, composta por 34 diretores, contará com uma renovação baixa: apenas quatro nomes. Martins, desde 1986 no sindicato, tem sua base na Pirelli, em Santo André, onde atuou como diretor da comissão de fábrica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;