Internacional Titulo
Ajuda humanitária lançada pelos EUA mata dois civis afegãos
Das Agências
29/11/2001 | 08:47
Compartilhar notícia


Pacotes com ajuda humanitária lançados pelos Estados Unidos sobre o Afeganistão caíram em uma casa e mataram uma mulher e um menino, revelou nesta quarta-feira o Pentágono. "Uma mulher e um menino morreram quando pacotes com trigo e cobertores lançados pelos aviões caíram sobre uma casa", assinalou o Comando Central Americano em um comunicado.

O texto precisa que a casa foi atingida na terça-feira, na região da fronteira com o Uzbequistão, 75 km ao norte de Mazar-i-Sharif. O pacotes foram lançados de pára-quedas a grande altitude, indica o comunicado.

"Os Estados Unidos lamentam profundamente qualquer perda desnecessária de vidas (....) Dedicamos muito tempo e cuidado para selecionar os locais onde será lançada nossa ajuda humanitária", destaca o comunicado.

O Pentágono não sabe quantos pacotes atingiram a casa, mas alguns volumes de ajuda humanitária lançados sobre o Afeganistão chegam a pesar 900 quilos.

As mortes foram informadas ao Pentágono por americanos que integram as equipes de ligação em solo afegão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;