Internacional Titulo
Chechenos são presos com cinturões explosivos na Rússia
Do Diário OnLine
Com Agências
24/12/2002 | 13:09
Compartilhar notícia


Dois chechenos com cinturões de explosivos foram presas nesta terça-feira em um bairro do Sudoeste de Moscou, de acordo com a agência de notícias Itar-Tass.

Em outubro, um grupo de rebeldes chechenos invadiu um teatro de Moscou e fez cerca de 800 pessoas como reféns durante 58 horas. Os rebeldes exigiam a retirada imediata das forças russas da Chechênia. A polícia de Moscou lançou um gás a base de ópio dentro do teatro e realizou uma operação de resgate, que resultou na morte de 219 reféns. Os terroristas mataram outros dois reféns a tiros. Os 41 rebeldes que invadiram o teatro também morreram.

O Exército russo está na Chechênia desde setembro de 1999, sob a alegação de combate a grupos terroristas islâmicos. Com maioria muçulmana, a Chechênia é formalmente uma república russa, mas conquistou independência após o conflito com Moscou entre 1994 e 1996. A região foi anexada pela Rússia no século 18, ainda na época dos czares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;