Cultura & Lazer Titulo
Fãs lembram 30 anos da morte de Jim Morrison
Por Do Diário OnLine
03/07/2001 | 10:23
Compartilhar notícia


Há exatos 30 anos morria Jim Morrison, vocalista do grupo de rock The Doors. O músico de 27 anos, que morava em Paris há quatro meses, morreu em 3 de julho de 1971, mas até hoje o motivo não foi desvendado. Na época, os amigos do cantor guardaram segredo de sua morte e apenas anunciaram o fato depois do enterro, que aconteceu em 7 de julho, às 9h locais, na presença de cinco pessoas, entre elas a cineasta Agnès Varda, que era uma de suas grandes amigas e guardou sempre absoluto silêncio a respeito.

Jim Morrison foi encontrado morto na banheira de sua casa, pelos bombeiros da cidade, que recebem um telefonema anônimo. O corpo do vocalista não foi submetido a necropsia, mas segundo o médico James Douglas, a morte foi natural, provocada por problemas cardíacos, provavelmente pelo abuso do álcool.

O cemitério onde Jim Morrison está enterrado teve de ser fechado na data em que foi lembrado os 20 anos de sua morte, devido ao grande número de pessoas que foram até o local.

Nesta terça muitos fãs foram até o cemitério para homenageá-lo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;