Internacional Titulo
Guerrilha muçulmana liberta dois reféns
Do Diário OnLine
03/07/2001 | 09:46
Compartilhar notícia


O grupo de guerrilha muçulmana libertou nesta terça-feira dois dos 20 reféns que estão no Sul das Filipinas, conforme informou a polícia local.

De acordo com o chefe-superintendente da polícia Simeon Dizon, durante a manhã os soldados de Samboanga o informou que dois reféns foram libertados e levados para o hospital da cidade.

Os libertados são Lalaine Chua, 15, e Luis Bautista, 32. A libertação dos reféns estava programada para a semana passada, pelos rebeldes Abu Sayyaf (que significa espada de Deus), mas a presença de tropas próximas à área sabotou o plano.

Os reféns estavam entre 17 filipinos e três norte-americanos raptados de um resort turístico na ilha de Palawan, desde o dia 27 de maio. O grupo de Abu Sayyaf afirmou que tinha decapitado um dos norte-americanos, o turista californiano Guillermo Sobero, mas a embaixada dos Estados Unidos não confirmou a informação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;