Esportes Titulo
Tranqüilidade volta a reinar no Corinthians após derrota do Inter
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
05/11/2005 | 08:45
Compartilhar notícia


Nem os gaúchos imaginavam que a derrota do Internacional para o Paraná na quinta-feira seria tão benéfica para o Corinthians. O Timão não só manteve os seis pontos de vantagem para o segundo colocado, como a pressão diminuiu no Parque São Jorge.

Depois do volante Fabrício ter ofendido o presidente do clube, Alberto Dualib, e comissão técnica, direção da parceira MSI e elenco serem mobilizados para acabar com o princípio de crise, a ordem no Corinthians é focar exclusivamente o tetracampeonato nacional e minimizar assuntos que extrapolam o gramado – como provocações dos rivais.

"Foi bom que eles (Internacional) perderam, porque continuamos com seis pontos de vantagem e, lógico, mais uma derrota do Inter melhora o astral do grupo", disse o técnico Antônio Lopes, que também conteve a empolgação do elenco. "Mas a gente não tem nada a ver com os outros", decretou. "Nossa preocupação é ganhar os jogos que teremos pela frente", anuncia.

No elenco, a ordem do treinador foi bem recebida – e decorada. "Temos de manter a cabeça no lugar, nos preocupar só com nosso time e não ligar para o que os outros falam", repetiu Rosinei, que volta à equipe diante do Santos, depois de cumprir suspensão contra o Cruzeiro.

E para manter o foco exclusivamente nos próximos jogos da equipe, os jogadores receberão um incentivo extra. A premiação pelo título ainda não foi definida, mas até a última rodada do campeonato o valor pago por cada vitória irá aumentar. Os números não foram confirmados, mas os R$ 3 mil atuais podem subir para até R$ 6 mil.

Para o clássico de domingo contra o Santos, o treinador terá problemas para escalar a equipe. Na zaga, não contará com Betão. No meio, Fabrício. E na lateral, Gustavo Nery. Todos cumprem suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos. No treinamento de sexta-feira, Lopes também não contou com Fábio Costa – dispensado para resolver problemas particulares –, além de Tevez e Carlos Alberto, poupados.

O treinador não quis adiantar a escalação, mas a tendência é que Hugo atue improvisado na lateral-esquerda, mesma situação de Wendel, que será recuado para a zaga. Assim, Bruno Octávio e Carlos Alberto começam como titulares no meio-campo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;