Esportes Titulo Decisão
Clássico vai ferver Arena em Itaquera

Confronto é decisivo para Corinthians no Brasileirão e pode aumentar a confiança do Palmeiras

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
17/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Daniel Augusto Junior/Agência Corinthians


Sete pontos separam o líder Palmeiras do Corinthians, quinto colocado no Brasileirão. A diferença dá ao clássico de hoje, às 16h, na Arena, em Itaquera, clima de decisão. Se vencer, o Timão entra de vez na briga pelo título. O contrário faz o Verdão manter a ponta e garantir ainda mais confiança.

A instabilidade tem causado preocupação dos dois lados. O Corinthians não consegue impor padrão tático, o técnico Cristóvão Borges tem tido de conviver com a eterna desconfiança e, por isso, não consegue deslanchar. Já o Palmeiras venceu apenas duas nas últimas cinco partidas, o que colocou a supremacia na tabela em risco.

Mesmo com a confiança pública da diretoria, a impressão é que um tropeço no clássico em casa pode ser o fim da linha para Cristóvão Borges, ainda mais com Roger Machado, ex-técnico do Grêmio, desempregado.

O corintiano não pretende fazer mudanças drásticas e só vai alterar a escalação por necessidade. Marquinhos Gabriel, que vinha sendo titular, vai ter de esperar por oportunidade. O zagueiro Vilson e o lateral-esquerdo Uendel aguardam aval do departamento médico. Desfalque certo é o de Fagner, suspenso pelo terceiro amarelo.

Cristóvão não vê muita vantagem com a ausência do principal atacante do rival. “O Gabriel Jesus está em bom momento, é importante, mas o Palmeiras é forte. (O time) Jogou sem ele e continuou líder. Time grande é assim”, comentou.

Do outro lado, Cuca já faz contas para o título. O treinador projeta que oito vitórias nas 13 rodadas que faltam sejam suficientes. A boa notícia é que o time vai encarar as dez equipes que estão na parte de baixo da tabela. “Faltam 13 rodadas e lutamos por oito vitórias, jogando seis em casa”, contabilizou.

O treinador definiu que Edu Dracena ocupa a vaga de Vitor Hugo, que está suspenso, assim como Gabriel Jesus. O comando de ataque, porém, está indefinido. Barrios e Leandro Pereira têm mais chances, porém Erik e Rafael Marques também são opções. Arouca, que teve a suspensão por doping aliviada, fica no banco de reservas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;