Esportes Titulo Libertadores
Palmeiras busca vitória para salvar Marcelo Oliveira

Técnico está ameaçado no cargo; equipe recebe o Rosario Central, às 21h45, no Allianz Parque

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
03/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
SE Palmeiras/Divulgação


Apesar de ter sofrido apenas duas derrotas em oito jogos no ano, o Palmeiras recebe o Rosario Central (Argentina) às 21h45 de hoje, no Allianz Parque, buscando muito mais do que a vitória. O Verdão vai a campo pela Libertadores para salvar o cargo do técnico Marcelo Oliveira, que tem sido questionado não só pela torcida, mas por parte da cúpula e até mesmo por alguns atletas.

Líder do elenco e ídolo da torcida, Fernando Prass foi o escolhido para a coletiva de imprensa pré-jogo. E o goleiro aproveitou a oportunidade para convocar os torcedores – mesmo que desacreditados – de várias maneiras para apoiar a equipe hoje à noite. E traça comparativo com o duelo com o Santos, na final da Copa do Brasil, quando o Palmeiras venceu mesmo vivendo situação pior que a do rival.

“Se naquele momento não tínhamos um time apresentando um futebol melhor, naquele jogo em si fomos muito bem. E um dos fatores foi a torcida. Se 100% das pessoas que não eram palmeirenses não acreditavam, quem foi para o estádio ou ficou ali fora, acreditava. Isso fez uma diferença absurda”, disse. “É a mesma coisa na quinta-feira <CF51>(hoje)</CF>, quem vai para lá, vai acreditando. E se você olhar para o lado e tiver alguém não acreditando, é a hora de o torcedor dar carrinho junto, defender junto, soprar para a bola entrar. Nossa preparação foi importante, óbvio, mas lá o que íamos fazer de diferente no último jogo do ano? Foi muito mais o ambiente”, emendou.

O ameaçado treinador do Verdão decidiu fechar o treino de ontem, mas deve repetir a escalação que iniciou contra a Ferroviária e perdeu por 2 a 1, domingo, dentro da casa palmeirense. Independentemente de quem joga, Prass faz uma exigência. “Vamos para o jogo com espírito de luta, batalha. Se puder vencer jogando bem, maravilha. Mas temos de vencer. Pode ser com pênalti, gol de mão, cinco gols”, disse.

O Rosario Central vive momento completamente oposto ao do Palmeiras. Líder do Campeonato Argentino, invicto, dono da melhor defesa e do segundo melhor ataque. Chega embalado após derrotar o Colón por 3 a 0, fora de casa, no domingo, mas com um desfalque importante. Marcelo Larrondo, artilheiro da equipe, sente dores musculares e está fora do jogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;